Casa flutuante amiga do ambiente

Posted on 05:45:00 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE


A empresa inglesa EcoFloLife criou a “Water Nest” - “Ninho de Água” -, uma casa flutuante de luxo e amiga do ambiente, desenvolvida pelo arquitecto italiano Giancarlo Zema.

Com 100 metros quadrados, 98% da luxuosa casa flutuante é feita de materiais reciclados como alumínio e madeira laminada. O interior oferece luz natural através das grandes janelas. As varandas proporcionam ligação ao exterior.

O exterior da casa é resistente ao impacto e à corrosão, exigindo pouca manutenção. Já o interior tem um chão resistente a infiltrações e a mudanças de temperatura, humidade e à água salgada.

As superfícies usadas na cozinha e na casa-de-banho são resistentes ao bolor e às bactérias.

Como é amiga do ambiente, o telhado está revestido de painéis solares que geram energia capaz de fazer toda a casa trabalhar.

Além disso, está também equipada com uma tecnologia que permite aos residentes controlar a temperatura, luz e o som dos equipamentos, assim como regular o consumo de água e eletricidade.

As fotografias do protótipo incluem sala de estar, sala de jantar, cozinha, quarto de dormir e casa de banho. Porém, a “Water Nest” é totalmente personalizável, de acordo com os desejos de cada cliente.

A casa de 60 metros quadrados custa a partir de 500 mil euros, enquanto o modelo de 100 metros quadrados chega aos 800 mil euros.